quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Parte II- Cochabamba, Sucre, Potossi, Uyuni

Depois que pensamos que iriamos morrer, na correria, chegamos a cidade Yacuses onde o trem da morte estava. Conseguimos entrar a tempo. Anita estava muy apertada para fazer xixi, foi perguntar se era possivel ja usar o bano e nao deixaram, afirmando que so seria possivel quando o trem saisse. Izabela, por outro lado, chega feliz contando para Anita que havia se aliviado ha poucos no bano do trem. Anita, indignada afirma que nao era possivel. Izabela, Izabelando, nao sabia. Eis que chega Isadora, a gatinha brasilena e diz: Gente, tà saindo uma agua do banheiro...que sera que rolou?

Vamos apresentar nossos hermanos brasilenos que nos acompanharam atè Uyuni e talvez nos reencontremos em breve. Tem Bill, o "wanna be musician" com sua charanga eterna. Tem tambèm, Julia, a fotografa mais linda do mundo e Marina, a rainha dos Ompa Loompas. Tem tambèm Pedro, aquele que rouba nossas coisas e toma toco de bolivianas (mas esta casado com uma). Tem por fim a Isadora, nossa musa que nao nos da bola! Sáo so esses......GIÈLA. Tem tbm a nossa abiuga Jessy que (her mother married with her grandfather) tem ima para gringos! Essa rapeize ta no coraçao!

Voltando....
No trem da morte foi traquilo....Iza perdeu o boleto do trem (e quase se cagou) que dois dias depois apareceu milagrosamente no diario de Ana Julia....
Chegando em Sta Cruz, fomos recebidos pela Interpol. Fomos direto para Cochabamba.

Em Cocha...vale destacar alguns pontos interessantes. Uma noite pegamos um taxi para as "baladenhas" e coubemos 8 pessoas num taxi dançante, com luzes. Levamos calote? Claro, porque nao? Conhecemos duas americanas gente bonissima (yes, existe), experimentamos nossa primeira e unica folha de coca. Amarga.
A feira de là è imensa e muio interessante. Compramos bobeirinhas, quase nada. Depois, fomos para Sucre. A pior viagem da galàxia. Era um onibus apertado, onde levamos nossos mochiloes em nossos assentos, tinham pessoas deitadas no corredor e as tcholas fizeram xixi na bagagem da galeris. Na bolivia è mto pobre, crianças trabalhando ate tarde da noitee a qualidade de vida è mto baixa. Os preços variam muito e os turistas nao sao bem quistos (o que è totalmente compreensivel).

Sucre è linda!!!!!!! A cidade mais bela da viagem, ate entao. Uma arquitetura diferente por ser uma cidade historica, charmosa. Um detalhe. chegamos no carnaval da cidade. Fomos atacados por baloes de agua o dia inteiro. Primeiro p'ensamos em ser bexigas xenofobicas pq todos nos atacavam, inclusive carros com metralhadoras de àgua. Porem vimos que acontecia por todas a cidade e nao eramos os unicos alvos. Perto de Sucre conhecemos a feira indigena de Tarabuco, muito interessante, Là encontramos um brasileiro da UnB, conhecemos um australiano gente boa e dois franceses metidos (ohh, descobrimos a polvora: franceses metidos...).

Cohecemos tbm dois alemaes engraçadissmos em nosso alberuge: Cris e Henning. Primeiro demos a maior gafe da viagem: enquanto imitavamos a lingua alema, falamos coisas como heil, hittler, reich....e ainda faziamos gestos....depois nos tocamos do mal que fizemos...mas depois deu tudo certo. Voltaram a nos amar. Henning, o alemao mais divertido do mundo, riu atè da piada do Dinossauro e da mae pra dentro. Em ingles. Vejam!!! Vcs nao sao nosso publico!
Bebemos por duas noites (sherek, tequila, mojito, caipirinha e cerveja). Mas para ganharmos o dobro (beber uma tequila e ganhar outra) tinhamos que casar. Sim, mae, casei para beber.(Mas eu acho que nao è oficial, num lembro).

Um galante belga propos Cocota em casamento, com um anel de petalas de rosa. Tudo lindo ate entao. Outro belga, um nerdis economista propos Ana. Sim, tudo ia bem. Atèque eles resolveram se casar um com o outro. A gente so se fode.... e ainda....casamos...uma om a outra. JÀ PEDIMOS DIVORCIO!


Partimos de Sucre com o coraçao na mao (Jessy, stop crying)....
Fomos de Sucre para Potossi e para Uyuni e aqui estamos. Amanha vamos fazer o passeio do salar e depois La paz, mudamos um pouco o roteiro. Hoje pretendemos ir ao Extreme Fun Pub beber e reencontrar a gringaiada que conhecemos hoje. È isso! Desculpem a demora nas postagem e os resumos, mas è que o tempo e curto e coisas como: acabar a luz, o dinheiro, o tempo...acontecem com mta frequencia.

Vamos tentar colocar fotos, pero es muy, muy dificil!
Hasta  luego! Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesos!!!!

7 comentários:

  1. Onde andas minha andarilha. Lembre-se, alguém em algum lugar desse mundo te ama demais. iorran

    ResponderExcluir
  2. AMIUGAS... estou morrendo de saudades e muito feliz por vocês. Morri de rir com as narrativas até agora. Mil beijos.... Brani*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de comentar que esse primeiro loirinho ai na foto eh Muy guapo! xD~ kkkkkkk.... Amo vocês!

    ResponderExcluir
  5. Izabela por favor se comporta minina rsrsrs, Ana aloooouuuu corda fí,tu fica esperta kkkkkkkkk sei das noticias por mamis,to curtindo hehehe só pra não esquecer, seu sobrinho mais esperto pensou que vcs estavam presas kkkkkkkkkkkkkk
    Mãe pq a tia Ana ta na POLICIA? kkkkkkkkk
    Filho ela foi pra Bolivia rsrsrsrsrsrrsrs
    Só o Marcos msmrsrsr
    Saudades gigantescas
    Bjos 1000
    Amo muito vcs (té tu viu Belinha)

    ResponderExcluir
  6. Se casarem entre si foi foda, gente. Não divulguem esses fatos. Vocês nunca mais vão ver os belgas, eles não vão acessar o blog, então sustentem a versão de que se casaram com ele.

    E Ana, botei fé na coerção dos israelenses.

    Beeeeeeeeeeeeeeijos!

    ResponderExcluir
  7. Só uma pergunta belinha, estão seguindo você ou tem alguém um pouco mais centrado para guia com vcs? É só uma pequena preocupação minha, coisa boba, só pq lembrei de quando vc saiu da Asa norte para ir para SMPW e foi parar em Santo Antônio descoberto, rsrs não podia comentar isso? Beijãozão!!! Te amo prima!

    ResponderExcluir